Devo lutar todas as batalhas?

Você já parou para analisar de onde vem o seu sentimento de RAIVA? Consegue mensurar ao menos quais são as situações que despertam em você esse sentimento e se há alguma similitude nelas? Sabe dizer se lidar com as emoções ou acontecimentos imbuído de raiva é algo que você “herdou” de algum familiar?

Todas as nossas reações desproporcionais ou sentimentos e emoções que não conseguimos controlar podem indicar algo que precisa ser visto no sistema familiar. Muitos de nós nutrimos uma RAIVA imensa de determinadas situações (como quando vivenciamos ou vemos situações de injustiça) ou por determinadas relações (por exemplo nas relações afetivas).

É como se tudo que acontecesse naquela relação eu precisasse reagir com raiva ou agressividade mesmo amando aquela pessoa. Eu percebo que minha reação é desproporcional ao contexto mas não consigo controlar. Isso pode indicar que estou sentido RAIVA POR OU PARA ALGUÉM dentro do meu sistema familiar sem ter consciência disso.

Definitivamente nem todas as batalhas são nossas e, não sendo nossas, podemos escolher não atrair isso para nossas vidas, ou seja, não agir com raiva. O sentimento de injustiça ou de fazer justiça por quem nos antecedeu é o campeão no que se refere a raiva incontrolável. Infelizmente, essa dinâmica é inconsciente e apenas trazendo para o nosso consciente é que de fato conseguiremos “controlar a raiva”.

Se você habitualmente sente raiva, não sabe explicar de onde ela vem e principalmente como controla-la, CUIDADO, essa raiva pode não ser sua. Portanto, faça um movimento por você e não lute mais essa batalha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *