O hábito de escrever é algo que me acompanha desde o início de minha adolescência. Só eu e meus diários (e certamente a minha mãezinha que os lia escondido) sabem tanto sobre mim.
Tive a graça de guardar muitos desses exemplares e ao reler em uma outra época da vida consigo perceber a “relação entre os fatos”. Sim, tudo em sua vida está interligado. O que vives hoje tem certamente relação com algo muito remoto que lhe levou a exata experiência que tens hoje.
Sempre digo que escrever sobre si, sobre os acontecimentos e sobre tudo sobre seus sentimentos e emoções é a mais eficaz ferramenta de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Ademais, são verdadeiros presentes para as gerações futuras. Tenho em mim a certeza de que quando eu já não estiver mais neste plano, essa memória viva de mim poderá orientar muito os meus descendentes, aqueles que vieram e virão depois de mim.
Definitivamente nossa vida não é um único livro. É apenas um capítulo do livro da vida e a minha história está entrelaçada a muitas outras e fará parte de outras mais. Que honra é sentir essa verdadeira conexão! É você, tem o hábito de escrever? Que tal começar nesta segunda-feira?
Gratidão Juliana Mendes Gomes